O marketing de conteúdo funciona mesmo?

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O marketing de conteúdo funciona mesmo?

 

Como o marketing de conteúdo pode aumentar as vendas da sua empresa e torná conhecida usando as técnicas SEO

Tem se falado em marketing de conteúdo e as mil maravilhas. Afinal, sua empresa conhece este mundo chamado marketing digital? Como a criação de conteúdo vai impulsionar seus negócios e transformar suas empresas nas mil maravilhas?

Já é nítido que várias marcas estão migrando seus esforços e recursos para o marketing digital. Algumas delas em conteúdo, patrocinando blogs e artistas produtores de música e vídeo.

Marketing de Conteúdo vai além de posts em blogs. Dezenas de táticas podem ser utilizadas (sozinhas ou em conjunto) para atrair o público e estabelecer a marca como autoridade.

Veja as dicas para melhorar o tráfego ao seu site usando o marketing de conteúdo. Acredite, otimizar os textos para mecanismos de busca é a nova era do marketing na internet, confere aí:

  • Segmente seu público-alvo
  • Construa páginas direcionadas
  • Conheça o seu Público e dê o que eles querem
  • Concentre-se em fatos e pense taticamente
  • Faça testes A/B consistentemente
  • Adapte o conteúdo para a geração de consumo
  • Crie títulos com palavras-chave emocionais
  • Esteja pronto para evoluir
  • Analise os dados da concorrência
  • Construa Engajamento

A venda é uma consequência para o marketing de conteúdo. Quando o consumidor estiver pronto para a compra, ele irá atrás de você. Se você faz seu público se sentir assim, seu fluxo de caixa está em risco.

Com o marketing de conteúdo seu público-alvo é direcionado ao local onde ele irá encontrar seu produto nicho de mercado. Eduque o usuário a encontrar fácil seu produto e as ferramentas de pagamento, escolha e finalização de compra.

5 Motivos para fazer Marketing de Conteúdo

– Melhorar o relacionamento com os clientes e reduzir a probabilidade de que eles sejam impactados pelo concorrente ou desistam da compra;

– Aumentar o engajamento com entre a marca e os clientes. Busque construir uma relação de confiança que vai muito além da venda;

– Incrementar a visibilidade da marca é necessário para tornar-se visível nas páginas de buscas como o Google. O marketing de conteúdo vai levar sua empresa para o ranking e líder no serviço;

– Criar seguidores da marca, até mesmo os não consumidores se tornarão disseminadores da marca, esses são os responsáveis pela multiplicação e tráfego para chegar até seu negócio;

– Trabalhar o pós-venda. Com a conclusão da compra e satisfação do cliente, ele voltará comprando itens mais caros, com maior frequência ou recomendar você para um amigo.

Que relacionamento você mantém com essas pessoas? Por meio de quais estratégias? Em quais canais? Deixe-os seus canais sempre engatilhados com conteúdos e agregue valor ao seu negócio. Acredite, o SEO funciona.

Marketing de Conteúdo: Qualidade ou Quantidade?

Ter muitas pessoas consumindo seu conteúdo ou até estar bem posicionado nem sempre significa que está tudo certo. Tenha na ponta do lápis o planejamento para criação de conteúdo focando no cliente e na solução dos problemas dele.

Busque a satisfação do cliente desde o início da venda até a pós-venda. Ele será o seu maior divulgador nas redes sociais e entre amigos.

Crie um planejamento de criação de conteúdos vindo de uma necessidade. Este fator será um problema que o seu possível cliente possui. Os conteúdos serão a solução desse problema.

Dessa forma você terá uma audiência de pessoas realmente interessadas na sua empresa e maior garantia da venda. A qualidade para empresas que buscam atingir a quantidade é mais favorável, nunca ao contrário.

No mundo do marketing de conteúdo, o cliente não se preocupa com você e seus bons planos. Eles se preocupam com os problemas deles.

No momento em que você conhece o seu público, você ganhou metade da batalha para convertê-los em clientes fiéis. Comece por conhecê-los e use as técnicas SEO, assim como você pode. Isso vai levar algum tempo, não importa qual ferramenta você decidir usar.

 

 

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